loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz volta a demonstrar preocupação com BR-364 e faz alerta para fechamento

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gehlen Diniz (Progressistas) voltou a demonstrar preocupação com as obras de recuperação da BR-364. Segundo o parlamentar, a estrada está em situação de calamidade.  Ele alertou para o fechamento da rodovia em certos trechos, dada a precariedade da via e o agravamento do inverno amazônico.

“Estamos no final do verão e isso só piora a situação porque se não foi feito um serviço de recuperação antes, agora com as chuvas não tem mais como fazer. A estrada pode, inclusive, sofrer interdição se nada for feito. A responsabilidade pela manutenção dessa rodovia é do Dnit, órgão do governo federal. Precisamos urgentemente mobilizar nossa bancada federal, o governo precisa se sensibilizar e enviar recursos para cá urgentemente”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, de Rio Branco à Sena Madureira não se gasta menos que 2 horas. “Para Cruzeiro do Sul, o tempo aumenta. A viagem pode durar até 8 horas. Isso colocando em risco sua vida, seu patrimônio, porque o risco de acontecer um grave acidente é grande”, frisou.

O progressista alertou também para a falta de controle de peso das carretas na estrada. “Não é a primeira vez que faço esse discurso aqui, já perdi as contas de quantas vezes falei sobre esse assunto nesta tribuna. Por isso, volto a afirmar, de nada adianta o DNIT recuperar essa estrada se não há balanças para controlar o peso das carretas. Isso é rasgar dinheiro, é jogar dinheiro no lixo”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Ismael Medeiros