loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen: “No dia 30 de outubro nós vamos nos libertar da violência, do medo, da hipocrisia e das milícias”

Em discurso na sessão desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Daniel Zen (PT) fez um alerta com relação às Fake News, notícias falsas que circulam na internet contra a campanha do candidato a presidente pelo Partido dos Trabalhadores, Luis Inácio Lula da Silva.

“Isso me preocupa principalmente em nível nacional, cenário em que essa prática se institucionalizou, e, infelizmente, a justiça eleitoral é omissa em relação a isso. Estou falando de notícias falsas que são financiadas com recursos públicos e privados, destinados a atividades ilícitas para atacar adversários eleitorais, como é o caso das fake News usadas contra a campanha do presidente Lula”, disse.

E acrescentou: “Para se ter uma ideia, dizem que se caso o Lula seja eleito, ele vai fechar as igrejas, mas foi ele que sancionou a lei da liberdade religiosa. É uma notícia falsa mais absurda que a outra”, enfatizou o parlamentar.

Já sobre o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, Daniel Zen disse que o mesmo é uma versão mal-acabada do ‘fascismo’ e do ‘nazismo’. “Bolsonaro prega os mesmos valores, o racismo, a supremacia branca. Mas, acho que o Brasil abriu os olhos, a vitória de Lula no primeiro turno é uma prova disso. Creio que no segundo turno a discriminação do ódio, as fake News, a hipocrisia, vão acabar. Vamos dar um basta nisso”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, Bolsonaro se diz contra a corrupção, mas comprou 707 imóveis num intervalo de 30 anos, sendo 51 deles pagos com dinheiro vivo. “Claro que esse dinheiro tem origem ilícita de “rachadinhas”, de milícias que vem do tráfico de drogas. É daí que vem a fortuna de Bolsonaro, mas dia 30 de outubro nós vamos nos libertar da violência, da hipocrisia, das milícias. Dia 30 vai dar Lula presidente”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Ismael Medeiros