Daniel Zen comenta resultado das urnas e reitera sua confiança no Sistema Eleitoral

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (11), o deputado
Daniel Zen (PT) parabenizou os eleitos e reeleitos na última eleição. Já sobre os colegas que não obtiveram êxito assim como ele, o parlamentar disse que o trabalho segue. Ele também reiterou sua confiança no Sistema Eleitoral.

“Primeiramente, quero agradecer pelos mais de 5 mil votos obtidos no dia 2 de outubro. Muito obrigado. Eu também não poderia deixar de registar que a Justiça Eleitoral tem feito um trabalho brilhante até que se prove o contrário. Portanto, não há motivo algum para desconfiar desse sistema e nem para suscitar qualquer tipo de dúvida com relação ao resultado. Cabe a nós reconhecer e parabenizar os eleitos e reeleitos”, disse.

Daniel Zen também fez uma análise do cenário político do Acre após as eleições. Segundo ele, o resultado das urnas não reflete a pluralidade do pensamento político existente na sociedade.

“É preocupante ver que o governador elegeu a maioria absoluta dos deputados estaduais que estão alinhados com o Palácio Rio Branco. Acaba que a balança pende mais para um dos lados e isso não é legal. Me pergunto agora quem fará oposição ao governo Gladson nesta casa, quem se juntará ao camarada Edvaldo nessa empreitada? Quem mais fará esse contraponto que é essencial para a democracia? ”, indagou.

E acrescentou: “E isso não é nenhum lamento ou dor de cotovelo, ou um questionamento do resultado legítimo das eleições. Na verdade, é uma preocupação de quem preza pelo debate democrático”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães e Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas