Edvaldo Magalhães solicita informações acerca da construção da nova sede do IMAC “Há muitos burburinhos acerca do empreendimento”

Na sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou um requerimento solicitando informações acerca da construção da nova sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC).

A obra que segundo o parlamentar custou aos cofres públicos mais de R$ 5 milhões tem gerado muitos ‘burburinhos’. “Quando tem muitos rumores, a gente não deve fazer pré-julgamento. Saberemos com as informações que acabo de solicitar no requerimento referente às medições pagas à empresa ganhadora da licitação, a fase em que a obra se encontra, bem como todo o contrato”, disse.

O oposicionista também destacou a eleição da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-deputada estadual Marina Silva, que, de acordo com ele, teve um desempenho extraordinário nas eleições de São Paulo. O parlamentar disse que fará uma Moção de Aplausos a ser entregue na última sessão deste ano.

“O nosso salão do povo tem o nome da ex-vereadora, ex-deputada, senadora, ministra, Marina Silva. Independente do nosso olhar acerca das convicções da Marina Silva, essa mulher extraordinária teve um feito extraordinário nestas eleições. Está entre as cinco mais votadas e sem dúvidas será uma voz a ser escutada no plenário do Congresso Nacional”, enfatizou.

Ainda segundo Magalhães, o Poder Legislativo Acreano deveria ter orgulho de uma pessoa com esse desempenho, é uma referência sobre meio ambiente no Brasil. “Você pode concordar ou discordar, mas seus posicionamentos são debatidos e repercutidos. Eu apresentarei uma moção de aplausos”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas