loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jamyl Asfury pede a convocação de aprovados no concurso da Polícia Civil do Acre

jamyl150714O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jamyl Asfury (PEN), apresentou na sessão desta terça-feira, 15, uma indicação ao Governo do Estado, bem como à secretária de Gestão Administrativa, Flora Valadares, pedindo a prorrogação do concurso da Polícia Civil e a convocação dos aprovados e não classificados dentro das vagas previstas no edital. O parlamentar destacou ainda a indicação de sua autoria que resultou na convocação de mais de 200 policiais militares do cadastro de reserva do último concurso da categoria. Segundo o deputado, uma grande quantidade de policiais civis vão se aposentar ainda este ano, deixando a instituição com o quadro defasado.

“O governo tem realizado um grande esforço no sentido de garantir a segurança da população, com investimentos em pessoal e equipamento. No entanto, a Polícia Civil tem em seus quadros um grande número de agentes que concluiu seu tempo de efetividade, o que reduzirá drasticamente o quadro”, disse.

Segundo o parlamentar, a convocação dos concursados aprovados e não classificados no quantitativo de vagas no edital, suprirá em parte a necessidade atual da Polícia Civil, garantindo maior segurança à população. “Além de garantir maior segurança à população acreana, a convocação desses profissionais evitará ainda gastos com um novo certame”, ressaltou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac