loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“As famílias que residem no assentamento Bonal estão abandonadas”, afirma Major Rocha

rocha150714O deputado Major Rocha (PSDB) disse na sessão desta terça-feira, 15, que o projeto de assentamento Bonal, localizado no quilômetro 75 da BR-364, na rodovia que liga Rio Branco (AC) a Porto Velho (RO), foi abandonado pelo Governo do Estado. O oposicionista relatou que os produtores daquela localidade estão com dificuldades de escoar sua produção. “Quero informar ao Executivo estadual e federal que as famílias que residem no assentamento Bonal estão precisando de socorro. Quando esse projeto foi inaugurado muitas promessas foram feitas e hoje aqueles produtores estão passando dificuldades. Eles encontram-se abandonados e sem nenhum tipo de suporte para escoar sua produção”, disse.

O parlamentar ressaltou os recursos que foram aprovados pela Assembleia Legislativa à Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre), e que, segundo ele, deveriam ter sido destinados ao projeto Bonal.

“Aprovamos nesta Casa mais de R$ 100 milhões em patrimônio para a Cooperacre, entidade essa que se propôs a fortalecer a produção dos agricultores e seringueiros do Acre e isso não aconteceu. E tem mais, hoje a Cooperacre por questões políticas se recusa a comprar borracha dos produtores do Bonal, isso é um absurdo”, complementou.

Para concluir, Major Rocha questionou as promessas que, segundo ele, o governador Tião Viana (PT) fez durante campanha nas eleições passada e não cumpriu no decorrer de seu mandato.

“Tião Viana fez inúmeras promessas durante a campanha para governo e não cumpriu nenhuma delas. A saúde de primeiro mundo é um exemplo da falta de comprometimento dele com a população acreana, pois sabemos o caos que se instalou nesse setor. A pavimentação de todas as vias do Acre também é um exemplo do pacote de mentiras do governador”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac