loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo destaca ato em favor da democracia no país

 

Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (02), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), citou a “Carta aos Brasileiros”, escrita em 1977 pelo professor Goffredo da Silva Telles, para fazer um alerta sobre a importância de se defender a democracia e o resultado das próximas eleições.

A Carta aos Brasileiros foi um repúdio ao regime militar, que durou 21 anos no país.  O parlamentar destacou que é importante repercutir o assunto, pois novamente as ameaças aparecem e é o momento daqueles que acreditam na forma civilizada de resolver as diferenças políticas, se posicionarem publicamente em favor da democracia.

Pedro longo leu o texto integral da Carta, um dos trechos diz: “Queremos dizer, sobretudo aos moços, que nós aqui estamos e aqui permanecemos, decididos, como sempre, a lutar pelos Direi­tos Humanos, contra a opressão de todas as ditaduras. Nossa fidelidade de hoje aos princípios basilares da Democracia é a mesma que sempre existiu à sombra das Arcadas: fidelidade indefectível e operante, que escreveu as Páginas da Liberdade, na História do Brasil”.

“O Brasil enfrenta um período que representa perigo para a democracia e um risco ao resultado das eleições. A ‘Carta aos Brasileiros, em Defesa da Democracia’, divulgada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que foi inspirada no texto do professor Goffredo, servirá para alertar sobre o perigo para a normalidade democrática e o risco de desacato ao resultado das eleições. O documento será lido em um ato promovido pela Instituição no dia 11 de agosto”, concluiu o parlamentar.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale