loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eduardo Farias quer sessão para discutir Transtorno de Atenção e Hiperatividade

eduardo150714O líder do PC do B na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Eduardo Farias, apresentou, na sessão desta terça-feira, 15, requerimento à Mesa Diretora, solicitando realização de uma sessão solene, no dia 7 de agosto, alusiva à Semana de Informação e Conscientização sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). “Esse é um problema que atinge muita gente e que nem sempre recebe a atenção necessária. Com essa sessão solene queremos ouvir as famílias e especialistas para compreendermos melhor esse transtorno que atinge tantas pessoas”, afirmou.

Eduardo Farias lembrou que o Transtorno é identificado ainda na infância, com a apresentação de vários sintomas, mas que acompanha a pessoa até a fase adulta, prejudicando, inclusive, nos relacionamentos.

Em seguida, Eduardo Farias rebateu críticas feitas pelos deputados Major Rocha (PSDB) e Gilberto Diniz (PTdoB) sobre projetos e ações do Governo do Estado. Ele afirmou que, por exemplo, a fábrica de ração, do Complexo de Piscicultura, já está em pleno funcionamento, diferente do que afirmaram os parlamentares.

“Contesto aqui aquilo que foi dito pelos deputados Rocha e Gilberto. Se eles procurassem saber direito, iriam descobrir que a fábrica de ração já está em pleno funcionamento. Não podemos nos limitar a querer fazer política com tudo, precisamos ter uma postura de quem tem interesse em defender melhorias para nossa população”, afirmou.

Afirmando que os desafios ainda são muitos, Eduardo lembrou que muitos projetos foram desacreditados por lideranças da oposição, mas se transformaram em realidade, melhorando a qualidade de vida da população acreana.

“Vi muita gente dizer que o curso de Medicina não se tornaria realidade. E hoje já temos muitos médicos formados aqui no Acre. Diziam que a Estrada do Pacífico era uma ilusão e hoje essas mesmas pessoas passam suas férias no Peru. Criticavam nossa educação afirmando que era caso perdido, hoje saímos do último lugar para ficar entre os 10 melhores do país e o melhor da região Norte”, comentou.

Eduardo citou ainda os transplantes realizados no Estado e a pavimentação da BR-364 até Cruzeiro do Sul. Ele fez questão de citar a capacidade do Governo do Estado de adquirir recursos e, assim, fazer novos investimentos. “Os que criticam certamente têm com única finalidade criar um fato político. Quem tem desejo de um Estado melhor, sabe reconhecer os avanços”, concluiu.