loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Leila Galvão quer curso de medicina em Brasileia

leila190515A deputada Leila Galvão (PT) apresentou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19, que deverá ser encaminhada ao reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara, para que viabilize estudos técnicos para a instalação do curso de medicina em Brasileia.

A parlamentar comentou, ainda, sobre a visita, no último final de semana em Brasileia, do deputado federal Sibá Machado (PT/AC). O parlamentar veio tratar, entre outras questões, da implantação de quatro novos cursos no campus da Ufac, em Brasileia. Os cursos atendem a estudos de viabilidade econômica para a região.

Em relação a CPI da BR-364, que pode ser instalada, a parlamentar disse que a base governista tem interesse que todos os fatos referentes à construção da rodovia sejam esclarecidos.

“Eu reforço que em momento algum nós nos furtaremos de levantar todas as informações. Nós temos interesse que tudo seja esclarecido, mas que não seja de 15 anos atrás apenas, vamos investigar todos os governos”, sugeriu ela.