Daniel Zen garante apoio da base governista para aprovação da CPI que investigará as obras da BR-364

daniel190515O líder do governo na Aleac, Daniel Zen (PT), afirmou na sessão desta terça-feira, 19, que os parlamentares que compõem a base de sustentação do governador Tião Viana (PT), na Assembleia Legislativa, não irão se manifestar contra o requerimento do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos superfaturamentos e desvio de recursos das obras da BR-364 no Acre.

O parlamentar informou que debates sobre a CPI têm acontecido durante reuniões realizadas pela base do governo. Daniel Zen garantiu ainda que a base votará favorável ao requerimento.

“Se algum deputado assinou o documento achando que nós iríamos derrubar o requerimento em plenário, essa pessoa está equivocada. Foram colhidas as assinaturas e o requerimento foi protocolado. Vamos votar a favor da CPI”, garantiu.

Daniel Zen propôs também que a CPI apure todas as administrações que conduziram os recursos federais em todos os anos de construção da BR-364. “Por que propor investigação apenas nos 17 anos de governo da FPA? Votaremos favorável, mas que ela investigue todo o período em que houve reforma e construções. Por que não propor investigação no trecho da estrada entre Sena Madureira e Rio Branco? Porque não investigar todas as administrações que conduziram os recursos federais em todos os anos de construção desta estrada?”, questionou.

O deputado concluiu seu discurso ressaltando que é de responsabilidade da Câmara Federal a competência para abrir CPI para apurar qualquer tipo de irregularidade na obra. “As obras da BR-364 são auditadas pelo Tribunal de Contas da União, tem que coisas que só compete à Câmara Federal apurar, mas isso vai depender dos encaminhamentos devidos que a Mesa Diretora desta Casa irá tomar”, concluiu.

Mircléia Magalhães