loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Meire Serafim pede recuperação de ramais

 

A deputada Meire Serafim (União Brasil) apresentou uma indicação durante sessão ordinária desta terça-feira (05), solicitando a recuperação do Ramal Toco Preto e Ramal do Terçado, localizados na BR-364, sentido Sena Madureira, no Projeto de Assentamento INCRA Geraldo Fernandes.

“O referido ramal dá acesso para os moradores escoarem sua produção, bem como adquirirem bem-estar e cidadania. Por isso pedimos que o Deracre faça uma obra no local”, solicitou.

Ela também apresentou um Projeto de Lei que, se aprovado, torna obrigatória a presença de profissional da área de fonoaudiologia em todas as escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio do Estado.

“O fonoaudiólogo tem um papel importante no processo educacional. Ele é o profissional que tem a capacidade de fazer a interlocução entre as áreas de saúde e educação, identificando os déficits de aprendizagem e relacionando-os com possíveis problemas de saúde, através da realização de exames clínicos, colaborando, dessa forma, na orientação e no planejamento escolar”, justificou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale