Edvaldo Magalhães fala sobre drama de mães que perderam filhos em decorrência da síndrome respiratória

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (05), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que fosse exibido no telão do Plenário um documentário onde é exposto o drama das mães que perderam seus filhos em decorrência da síndrome respiratória no Estado.

“Esse vídeo não é algo para ser esquecido, pois é muito grave e forte. Nele, podemos ver o drama dessas mães, que pedem respostas e querem justiça. Inclusive, parabenizo todos que trabalharam na elaboração desse documentário”, pontuou.

O parlamentar também falou sobre o aumento no valor das passagens aéreas para o Jordão. Da capital para o município, a passagem custava R$ 500 e passou a ser vendida a R$ 700. Do Jordão para Tarauacá, o valor ficou em R$ 400.

“Recebi várias ligações e mensagens ondem foram anunciadas as medidas com relação aos voos e valor das passagens aéreas. Houve um reajuste de 50% no preço das passagens e também a retirada da empresa Rio Branco Taxi Aéreo dessa rota. Só a população padece com tudo isso”, disse.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas