loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte pede mais vagas para odontólogos em concurso da Sesacre

O deputado Roberto Duarte (Republicanos) discursou durante sessão ordinária desta terça-feira (05), sobre o número de vagas previstas para odontólogos no concurso previsto para a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Ele alega que apesar de haver uma vacância de 25 vagas, são previstas apenas quatro.

“A previsão do edital é de apenas quatro vagas para dentistas no Estado. A Sesacre apresentou um estudo no início do ano, onde existia uma vacância totalizando 19 profissionais nessa área. Após esses estudos, surgiram ainda mais seis vacâncias de aposentadoria, totalizando 25”, explicou.

Duarte pontuou que é necessário que se faça uma retificação imediata no edital do concurso. Destacou também que, amanhã, membros das comissões de Serviço Público, de Orçamento e a de Constituição e Justiça irão se reunir com representantes da Secretaria de Planejamento do Estado para verificar essas alterações.

O parlamentar finalizou seu discurso falando sobre um documentário publicado em um site local, onde é relatado o drama de mães que perderam seus filhos vítimas da síndrome respiratória.

“Eles fizeram um documentário mostrando o drama das mães que perderam seus filhos. Seria urgente uma convocação da secretária de Saúde aqui, para dar explicações. Até o momento, nós não vimos isso aqui e seguiremos cobrando respostas”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale