loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Sobre casos dos 9 bebês mortos por SRAG Jenilson Leite diz: “Falta de competência e responsabilidade”

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (14), o deputado Jenilson Leite (PSB) relatou a visita que fez ao Pronto Socorro de Rio Branco no último domingo (12). Segundo o parlamentar, a situação do atendimento pediátrico às crianças acometidas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), naquela unidade de saúde, é grave e precisa de uma atenção especial do governo do Estado.

“Durante visita que fiz ao Pronto Socorro, juntamente com outros colegas parlamentares, ouvimos dos próprios médicos que falta dipirona e remédio para vômito. Eles não tinham remédio para dar para uma criança que estava com 40º graus de febre, isso é um absurdo”, disse.

O deputado seguiu afirmando que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) dispõe de recursos para comprar os medicamentos que estão em falta nos hospitais.

“Tem dinheiro sim, na conta da Sesacre, em torno de R$ 40 milhões só para investimentos. Sou médico e sei que muitos problemas acontecem em função da forma truncada como a máquina pública funciona, mas me entristece saber que tem dinheiro na conta e ainda assim, várias crianças estão morrendo por falta de medicamentos básicos como dipirona”, enfatizou.

Para Jenilson Leite, o caos instalado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco é uma demonstração da incompetência do governo do Estado. “É pura demonstração de incompetência, irresponsabilidade e falta de respeito com o cidadão acreano. É muita falta de compromisso com a população”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale