Edvaldo Magalhães destaca atual cenário político no Estado

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (07), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou o atual cenário político no Estado. O parlamentar falou sobre o 16° Congresso Estadual do PT, ocorrido semana passada, onde a esquerda democrática e forças progressistas decidiram unir forças.

“Utilizo o grande expediente para fazer uma abordagem desse cenário da política, dizer que semana passada as coisas se moveram no campo dos partidos da esquerda democrática e forças progressistas. Algo que nos inquietava e passos importantes foram dados. A decisão tomada no Congresso Estadual do PT e os desdobramentos disso, apontam para o acelerar da consolidação de uma frente de esquerda, progressistas e de reconstrução para participar da disputa ao governo, Senado, Aleac, presidência e Câmara Federal”, comemorou.

Magalhães seguiu dizendo que o grupo entrou em uma nova dinâmica, citou também a pesquisa sobre intenção de votos, feita pelo Instituto de pesquisas Big Data, que aponta números inferiores aos que a equipe do governador Gladson Cameli (PP) apresentou.

“Bem diferente do olhar super otimista dos governistas, os números do atual governador têm 10 pontos de diferença para menos. A boa nova desses índices que acabaram de ser publicados, é que a batalha será de dois turnos. Os times ainda não estão escalados, os conflitos na base de sustentação do governo se aprofundam, se deslocaram placas tectônicas, portanto, a batalha não está resolvida e a luta está apenas começando”, disse.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas