Daniel Zen convida parlamentares para audiência pública sobre feminicídio no Acre

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (07), o deputado Daniel Zen (PT) fez um convite aos demais parlamentares para a audiência pública que será realizada amanhã, às 8h, para discutir o feminicídio no Estado.
O Acre ocupa, atualmente, o primeiro lugar em rancking de proporcionalidade dos estados brasileiros onde mais ocorre feminicídio, que é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher.
“O Acre, infelizmente, figura no primeiro lugar no ranking desse crime e também tem um alto índice em outras práticas de violência contra a mulher. Em conversa com instituições competentes e, em conjunto com o deputado Edvaldo Magalhães, propusemos a realização dessa audiência, que vem sendo muito esperada para debatermos a contribuição que este parlamento pode dar para sairmos dessa posição vexatória, onde mulheres são assassinadas tão somente pela condição de serem mulheres”, disse.
Daniel Zen também falou sobre a nota emitida pelo Partido dos Trabalhadores na semana passada, onde os partidos PSOL e Solidariedade são citados por fazerem parte de uma aliança.
“Somos um partido que age em construção de consenso, com total democracia. O PSOL e o Solidariedade foram citados apenas e tão somente por conta da aliança nacional, por conta do pré-candidato à presidente da sigla, o Lula”, explicou.
Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas
Fotos: Sérgio Vale