loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte faz alerta sobre casos de parada cardiorrespiratória em crianças

 

O deputado Roberto Duarte (Republicanos) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (07), para fazer um alerta acerca dos casos envolvendo parada cardiorrespiratória em crianças. O parlamentar pede que a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), emita uma nota sobre as ações que estão sendo tomadas.

“Estamos com três ou quatro casos oficiais de crianças sofrendo parada cardiorrespiratória e o Estado não tem dado a devida atenção a isso. Em Mâncio Lima, uma criança precisava de uma UTI e tivemos que fazer uma mobilização, agora ela está sendo deslocada para a capital. Isso é um alerta para a população, nós precisamos ter um atendimento para essas crianças”, disse.

Duarte citou, ainda, o caso envolvendo uma outra criança da capital, que também sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele alega que não vê a Sesacre fazendo a devida investigação desses casos e também denuncia a falta de leitos de UTI no interior.

“Não sabemos o que está causando isso. Eu não vejo a Saúde do Acre, neste momento, preparada para atender essas crianças que precisam de atendimento imediato. Há relatos de que algumas crianças vieram a óbito e nós precisamos investigar isso. Peço atenção da Sesacre, para que emita uma nota dizendo o que está sendo feito”, solicitou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale