Comissão da Aleac recebe mototaxistas e motoristas de aplicativos

A Comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), presidida pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), recebeu na manhã desta terça-feira (07), representantes dos motoristas de aplicativos e mototaxistas, para discutir assuntos referentes a irregularidades e clandestinidade nos transportes. A reunião foi conduzida pelo deputado Roberto Duarte (Republicanos).

A classe de mototaxistas se posiciona contra a aprovação da proposta que tramita na Câmara de Vereadores de Rio Branco, que regulariza o transporte de aplicativo feito por motos. Eles alegam que tal ato seria o mesmo que normalizar o serviço de transporte clandestino. Enquanto os motoristas de aplicativos pedem o apoio dos parlamentares para a regularização de suas funções, afirmando que somente querem poder trabalhar dentro das normas da lei. Dizem, ainda, que assim como já ocorre com carros que atendem chamadas via software, é natural que o mesmo ocorra com motos.

O deputado Roberto Duarte pontuou a importância de se ouvir os dois lados, mas reiterou que não é de competência do Poder Legislativo a regulamentação desse transporte, sendo, portanto, da Câmara Municipal. Todavia, os parlamentares se prontificaram em contribuir para uma melhor saída para ambos os lados.

Também participaram da reunião os deputados Daniel Zen e Jonas Lima (PT), Nenem Almeida (Podemos) e Gehlen Diniz (PP).

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas