loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia destaca realização da 7ª edição do programa Saúde Itinerante em Rodrigues Alves

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (7), a deputada Maria Antônia (Progressistas) destacou a 7ª edição do programa Saúde Itinerante Especializado, que foi realizada em Rodrigues Alves nos dias 3 e 4 de junho. O programa ofertou à população, consultas ginecológicas, pediátricas e ortopédicas.

Foram disponibilizados, ainda, de acordo com a parlamentar, exames de imagem, de apoio diagnóstico, de endoscopia digestiva alta, laboratoriais, além de atendimentos de enfermagem, odontológicos, serviços sociais, regulação ambulatorial de consultas e entrega de medicamentos.

Maria Antônia enfatizou a eficácia da iniciativa. Frisou que, nesses dois dias, mais de 400 pacientes foram atendidos pelo programa. “O Saúde Itinerante vem diminuindo as filas de espera e dignificando a vida dos acreanos. Obrigada, governador, por essas iniciativas positivas. Clamamos que se intensifiquem cada vez mais esses atendimentos, para amenizar cada vez mais o sofrimento das pessoas”, disse.

A deputada também parabenizou o governo do Acre pelo mutirão de cirurgias eletivas e atendimentos que estão sendo realizados por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), no interior do estado.

As cirurgias e atendimentos fazem parte do projeto Operacre, uma iniciativa da Sesacre que contempla um mutirão de cirurgias eletivas. “São programas como esses que fazem toda a diferença. Nossa população merece esse cuidado e atenção, merece o melhor. Esse tipo de ação merece sim, o nosso reconhecimento”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale