Jonas Lima comenta denúncias de retirada de máquinas de prefeituras

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (1), o deputado Jonas Lima (PT) criticou a retirada das máquinas que operavam na recuperação dos ramais dos municípios de Acrelândia e Epitaciolândia. O oposicionista questionou a atitude do governo do Estado e salientou que o maquinário foi adquirido através de emenda parlamentar de deputados federais e senadores.

“Essa questão de uma possível perseguição do governador aos prefeitos é grave. Essas máquinas são do Estado e o Estado representa o povo. Essa atitude está apontando que o prefeito que não apoiar o governador estará fora dos investimentos do Acre, e isso é absurdo demais”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, o governador Gladson Cameli (Progressistas) precisa repensar sua decisão e devolver as máquinas aos dois municípios.

“O município de Acrelândia é exemplo na agricultura familiar do Estado. Os produtores rurais daquela cidade precisam dos ramais recuperados, caso contrário, como eles vão retirar a grande produção de banana que vem de lá? As máquinas precisam voltar a operar nos ramais, espero, de verdade, que o governador volte atrás na sua decisão”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas