loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo destaca convocação de 209 novos professores

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), destacou na sessão desta quarta-feira (1), a posse dos 209 professores aprovados no concurso público, Edital n° 034/SEPLAG/SEE. O parlamentar disse que mesmo diante da crise, o governo do Estado encontrou alternativas que permitiram a convocação de integrantes dos cadastros de reservas das mais diversas áreas.

“Logo mais teremos a posse de novos 209 professores. O que mostra que está havendo efetivamente a valorização do serviço público. Só do cadastro de reserva, já foram convocados 30 integrantes da Polícia Civil, 409 entre agentes, delegados e outras categorias, 808 novos policiais e 847 novos professores e pessoal de apoio. Todos do cadastro de reserva. Só do Idaf foram contratados 73 novos técnicos. O que totaliza quase 2.200 novos contratados nessas áreas. Um reforço expressivo do quadro de servidores efetivos do estado”, disse.

O pedetista falou, ainda, que se reuniu mais cedo com integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil. “Eles querem a realização da academia, mesmo sabendo que isso não dá a garantia de serem convocados. De todo modo somos solidários a essa reivindicação. Já conversei com a Seplag sobre o assunto, para que conclua, ainda este ano, o processo da academia”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas