Edvaldo Magalhães celebra início do Curso de Formação de soldados da PM

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou seu espaço na tribuna na sessão desta quarta-feira (1), para celebrar o início do Curso de Formação de Soldados (CFSD) da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), cujos integrantes são do cadastro de reserva do último concurso público realizado há mais de cinco anos.

“Não poderia deixar de fazer esse registro que considero importante para que esta Casa Legislativa não esqueça e aprenda de uma vez por todas que o papel deste parlamento, quando bem feito, tem resultados. Aqui, nos nossos debates sobre esse tema, houve colegas parlamentares que nos questionaram profundamente com relação a convocação desses jovens, homens e mulheres. Ouvi alguns afirmarem que estávamos criando falsas expectativas, mas persistimos e vencemos”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, todo o esforço valeu a pena. “Estamos falando de jovens que acamparam no hall desta casa por três vezes. Ficaram dias aqui embaixo, foram ameaçados e nós provamos por A mais B, que a legislação garantia a convocação deles, e de que eles poderiam sim, ser chamados”, complementou.

Magalhães elogiou, ainda, a atitude do governador Gladson Cameli (Progressistas) em convocá-los. “Elogio a atitude de convocar e de ter se dobrado aos argumentos, mas ressalto que se não fosse a insistência e resistência desses jovens, a convocação não teria acontecido. Portanto, celebro aqui, o início do curso de formação da última turma que inclui todos os que estavam no cadastro de reserva da Polícia Militar, incluindo os da saúde. Bem como a convocação dos 209 professores”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas