Edvaldo Magalhães defende aprovação de PL que beneficia concurseiros do Estado

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a derrubada do veto governamental ao Projeto de Lei Complementar n° 11/22, de autoria do deputado Roberto Duarte (Republicanos), que dispõe sobre o aproveitamento de candidatos habilitados além do número de vagas previstos nos editais em concursos no Estado.

O deputado se comprometeu, ainda, em votar pela derrubada do veto governamental à proposta em plenário. “Incialmente, quero reforçar o apelo que estou fazendo há dias nesta tribuna. A data de hoje é muito importante, principalmente, para aqueles que estão no concurso do Corpo de Bombeiros. Precisamos ter no plenário da Casa, no mínimo 13 deputados que votem pela derrubada do veto, até o momento não temos, mas acredito que na Ordem do Dia iremos ter”, observou.

O parlamentar destacou, ainda, a importância do Projeto de Lei em questão. “Sou daquela opinião de que quando um jovem, homem ou mulher, estuda, se dedica para fazer uma disputa difícil que é um concurso público, ele não gasta somente a sua energia, mas sim, de familiares e amigos. E o estado, ao publicar um edital, não animou somente os sonhos dessas pessoas, mas incutiu neste edital, uma cláusula de exclusão que não prejudica apenas quem está na disputa. O prejuízo é para toda uma sociedade, inclusive, para os cofres públicos do próprio estado”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas