Meire Serafim faz esclarecimentos sobre concessão de usina de asfalto de Sena Madureira

A deputada Meire Serafim (União Brasil) fez alguns esclarecimentos, na sessão desta terça-feira (24), referentes à Usina de Asfalto de Sena Madureira que, atualmente, está sob o comando de uma empresa privada. A parlamentar frisou que a concessão da usina foi a forma mais adequada que a prefeitura do município encontrou para atender as demandas de asfaltamento das ruas da cidade.

“Quero fazer alguns esclarecimentos, nesta tribuna, sobre a concessão da usina de asfalto de Sena para a iniciativa privada. O deputado Gehlen Diniz tem feito alguns questionamentos sobre essa medida tomada pela prefeitura de forma bastante equivocada.  Ele fala como se fosse algo ruim, mas não é, pelo contrário, a cessão tem atendido as demandas de asfaltamento das ruas do município”, disse.

A parlamentar frisou, ainda, que o prefeito de Sena Madureira mandou um projeto de lei para a Câmara e o mesmo foi aprovado. “Essa iniciativa foi aprovada pelos vereadores de Sena Madureira. Nada foi feito de maneira irregular. Estamos falando de uma usina de asfalto de pequeno porte e que está avaliada em torno de R$ 25mil ao mês, recurso esse que a prefeitura não tem como arcar. Por isso, foi feito esse projeto e enviado para a Câmara de Vereadores”, explicou.

Meire Serafim também respondeu às declarações de Gehlen Diniz que citou que uma caminhonete do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, foi apreendida, com drogas, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A deputada disse que a cocaína foi colocada no veículo pelo motorista que acabou sendo preso à época. “Eu estava nessa caminhonete, ninguém melhor do que eu para esclarecer esse ocorrido. Isso aconteceu em 2016. Na época, o motorista foi preso e ele confessou que colocou a droga no carro. Eu e meu esposo não temos culpa. É crime acusar sem ter provas”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas