Gehlen Diniz volta a criticar arrendamento de usina de asfalto e pede intervenção do MPE

O deputado Gehlen Diniz (Progressistas) pediu na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a volta da Usina de Asfalto de Sena Madureira para o município, que atualmente está sob o comando de uma empresa privada. Para ele, ter arrendado a usina de asfalto para uma empresa particular foi um erro que precisa ser corrigido.

“Tem um crime em andamento naquela cidade e eu peço a atenção do fiscal da lei, o Ministério Público Estadual. A usina está avaliada, hoje, em aproximadamente R$ 3 milhões, e foi cedida para uma empresa particular pelo valor mensal de apenas R$ 1mil. Isso é um crime, não tem outro nome. Quem faz uma coisa dessa com um patrimônio público é criminoso”, disse.

Ainda segundo o progressista, o prefeito de Sena Madureira mandou um projeto para a Câmara e foi aprovado. “Naquele momento, os vereadores votaram autorizando, mas demonstraram arrependimento. Eles acreditaram que realmente iria chegar asfalto em Sena Madureira para tapar buracos e fazer novas ruas, mas não aconteceu. Agora, os vereadores estão dispostos a entrar com um Projeto de Lei revogando a lei anterior”, complementou.

Gehlen Diniz pediu a intervenção imediata do Ministério Público Estadual (MPE). Ele aproveitou, ainda, para relembrar o caso em que o carro do prefeito Mazinho Serafim foi apreendido com cocaína pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Numa cidade em que o carro do prefeito foi apreendido com cocaína já extrapolou o cúmulo do absurdo. Não estou dizendo que ele é traficante, estou dizendo que o carro dele foi apreendido com cocaína. Naquele município acontecem crimes todos os dias, a população, diariamente, pede socorro aos órgãos de fiscalização do estado”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas