loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Marcus Cavalcante destaca importância de supermutirão de cirurgias eletivas

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Marcus Cavalcante (PDT) destacou a importância do mutirão de cirurgias eletivas, lançado pelo governador Gladson Cameli (Progressistas), no dia 17 deste mês.

A ação vai beneficiar ao menos 5 mil acreanos que estão na fila para procedimentos cirúrgicos na Fundação Hospitalar do Estado do Acre (Fundhacre).

“Antes desse anúncio estive aqui, nesta tribuna, pedindo ao governador que conseguisse recursos para garantir as cirurgias desses pacientes que estão há anos na fila de espera. São mais de 10 mil pacientes na fila e, graças a Deus, esse recurso chegou. Isso me deixa muito feliz”, disse.

O parlamentar também falou da visita que fez ao Hospital do Câncer do Acre (Unacon). Ele disse, ainda, que o único aparelho de radioterapia está sem funcionar e os pacientes estão sem fazer o tratamento.

“Faço um apelo à Sesacre para que conserte esse aparelho o mais rápido possível. As pessoas precisam fazer o tratamento, o câncer não espera. É fundamental que o governo do Estado esteja atento a essas coisas, a saúde pública deve ser prioridade de qualquer gestão”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas