loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia lamenta decisão do TJAC de desinstalar comarcas do interior “Não podemos retroceder”

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (Progressistas) lamentou a decisão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), de desinstalar as comarcas dos municípios de Porto Acre, Rodrigues Alves e Manoel Urbano.

Para a deputada, a decisão acarretará um impacto substancial na vida cotidiana de três municípios que, ao todo, somam mais de 52 mil habitantes.

“Ontem à noite me deparei com essa notícia lamentável que me entristeceu demais. A comarca de Rodrigues Alves, por exemplo, foi instalada em 2016 e facilitou demais a vida dos moradores daquela cidade. Agora, ela não pode simplesmente ser desinstalada”, enfatizou.

A parlamentar pediu, ainda, que a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, reveja a decisão. “As comarcas desses três municípios foi um grande avanço e a desinstalação das mesmas não faz sentido nenhum. Peço à desembargadora Waldirene Cordeiro que pense melhor, que reveja a decisão. Nós não podemos retroceder”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas