Jenilson Leite destaca participação em encontro para discutir desafios de desenvolvimento das cidades

Durante sessão desta terça-feira (24), o deputado Jenilson Leite (PSB) destacou sua participação em um encontro promovido pelo Grupo Coletividade. O encontro tem como intuito discutir os desafios enfrentados pelas cidades brasileiras.

“Esse foi um importante encontro, onde foram discutidos os problemas e desafios das cidades brasileiras, como: fornecimento de água, saneamento básico, crescimento e mobilidade urbanos, dentre outros. É um debate que lança um olhar no futuro como desafio para se planejar e fazer gestão adequadamente”, explicou.

O parlamentar seguiu dizendo que um chefe de estado não pode agir por intuição, mas tem que se planejar e se render às mais diferentes áreas da ciência que analisam os aspectos da vida. Ele sugeriu que o tema debatido durante o evento seja levantado no Poder Legislativo, vez que os deputados analisam e aprovam o orçamento do estado.

Jenilson Leite finalizou seu discurso falando sobre a necessidade de se aumentar o percentual de vagas do cadastro de reserva do Corpo de Bombeiros. Os aprovados pedem retificação da cláusula do edital que prevê somente 32 vagas para o cadastro de reserva. Eles alegam que esse número é muito restritivo, uma vez que a corporação possui, atualmente, um déficit alto de pessoal.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas