loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen pontua problemas enfrentados na educação pública

 

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (17), o deputado Daniel Zen (PT) falou sobre os problemas enfrentados na educação pública do Estado. Ele pontuou que o secretário da pasta foi convidado a ir ao poder legislativo prestar esclarecimentos sobre o atraso do início do ano letivo em escolas da zona rural.

“Semanas atrás apresentei um requerimento propondo a convocação do secretário de Educação para prestar esclarecimentos sobre o início do ano letivo nas escolas. Transformamos esse requerimento de convocação em um convite, agora, falta marcar a data para isso”, disse.

Daniel Zen também relatou que acompanhou uma comitiva de pais de alunos autistas à Secretaria de Estado de Educação, onde pediram a convocação de mediadores nas salas de aula. A demanda era de aproximadamente 300 profissionais, mas foram chamados menos de 100.

“O secretário nos atendeu, esclareceu as dúvidas e dia 13 agora foi publicada a convocação dos mediadores, mas, diante de uma demanda de 300 profissionais, foram chamados menos de 100. A Educação enfrenta os mais diversos problemas, que vão desde a falta de motoristas para os ônibus, até falta de professores”, falou.

O petista concluiu seu discurso apresentando um anteprojeto de lei que visa proibir a remoção de contratos. Ele alega que muitos educadores são contratados para o interior e, em seguida, conseguem ser transferidos para a capital, deixando as escolas com déficit de profissionais.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas