loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nenem Almeida volta a pedir que governo convoque cadastro de reserva da Polícia Civil

 

O deputado Nenem Almeida (Podemos) voltou a pedir que o governador Gladson Cameli (PP) convoque os integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil. Em seu discurso, durante sessão desta terça-feira (17), o parlamentar disse que até o último dia de seu mandato vai fazer essa cobrança.

Nenem Almeida relatou que o aumento da violência no Estado se deve ao déficit de policiais nas ruas. Ele afirma que uma solução parcial para esse problema seria a convocação do cadastro de reserva da Civil, como foi feito com o da Polícia Militar.

“Hoje, como faço uma vez por semana, venho falar sobre o cadastro de reserva da Civil. Mais uma vez apresento uma solução para a violência no Estado, que é essa convocação. O efetivo tem um déficit muito grande nas ruas. São sonhos, são vidas que foram dedicadas a passar nesse concurso e vão ajudar muito”, defendeu.

Ele finalizou seu discurso fazendo um apelo ao governador e pontuando que nada mais justo que ele cumpra sua promessa de campanha. “Irei mostrar como o Estado se encontra, principalmente, a violência que assola a vida das pessoas. Senhor governador, eu imploro, convoque o cadastro de reserva da Civil”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas