loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônio Pedro diz que alta do petróleo não é culpa do atual presidente

 

O deputado Antônio Pedro (União Brasil) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (11), para afirmar que a alta no preço do petróleo é consequência de erros cometidos em gestões que antecederam a do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

“Eu nunca vi na história o diesel ser mais caro que a gasolina. No passado, a Petrobrás tinha um cartel implantado onde existia um setor de propina e isso causou um verdadeiro escândalo em governos passados. Não vamos jogar a culpa só no atual presidente, a Petrobrás foi roubada por muito tempo e uma hora o valor seria cobrado”, disse.

O parlamentar disse que a Petrobrás foi saqueada, pois havia um esquema de corrupção que uma hora iria vir à tona e, consequentemente, recair no preço cobrado ao consumidor final.

Ele finalizou seu discurso parabenizando o governador Gladson Cameli (PP) pela inauguração da Estação de água no bairro Nazaré, em Brasileia. “Muitas vezes acompanhei a cobrança dos moradores daquele local por isso e agora eles estão felizes. Parabenizo o governador por essa obra”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas