loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo propõe Moção de Pesar pelo falecimento de ex-deputado Luiz Saraiva

 

Na sessão desta terça-feira (10), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), lamentou a morte do Dr. Luiz Saraiva, advogado militante há pelo menos 50 anos, que faleceu na noite de ontem (09), vítima de câncer.

Luiz foi professor do curso de direito da antiga FAAO, grão-mestre da maçonaria, e presidente da Federação da Agricultura do Acre. Ocupou, ainda, os cargos de conselheiro federal da OAB e conselheiro deliberativo do Sebrae. Luiz Saraiva também foi deputado estadual entre os anos de 1991 a 1995, eleito no mesmo pleito eleitoral do ex-governador Edmundo Pinto.

O parlamentar propôs uma Moção de Pesar pelo falecimento do Dr. Saraiva. “Fiquei muito triste com o falecimento do meu amigo Saraiva.  Tinha uma relação muito próxima com ele, que foi uma das pessoas que me acolheu quando cheguei aqui no Estado. Foi ele que me introduziu na sociedade acreana. Não poderia deixar de fazer esse reconhecimento a essa figura ímpar que foi o Saraiva, suas contribuições ao Acre foram inúmeras, como advogado, legislador. Certamente, o Acre perdeu parte de sua referência com a sua partida”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas