Maria Antônia comemora entrega de veículo para o Morhan

A deputada Maria Antônia (PP) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (10), para agradecer ao governador Gladson Cameli (PP) pela entrega de um veículo ao Movimento de Reintegração das Pessoas atingidas pela Hanseníase (Morhan).

O veículo foi adquirido com recursos destinados por emenda parlamentar da deputada Maria Antônia, no valor de R$ 80 mil. “Agradeço à secretária Ana Paula, ao governador Gladson Cameli, por ter liberado essa emenda. Hoje tive o prazer de participar da entrega desse veículo e tenho certeza que ele vai ser de grande utilidade para essas pessoas”, frisou.

A parlamentar também destacou a indicação que fez para que a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realize uma campanha de conscientização sobre a hanseníase no Estado. Ela alega que apesar dos avanços na ciência, muitas pessoas ainda são atingidas pela enfermidade.

“O tratamento imediato ajuda muito na qualidade de vida. É muito triste saber que pessoas ainda são atingidas com essa enfermidade. O poder público precisa ter um olhar diferenciado para isso, pois hanseníase não é brincadeira”, alertou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas