loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nenem Almeida quer proibição de concursos para preencher somente cadastro de reservas

 

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (10), o deputado Nenem Almeida (Podemos) protocolou um Projeto de Lei que proíbe o Estado de fazer qualquer tipo de concurso público somente para vagas de cadastro de reservas.

O parlamentar alega que o intuito do PL é evitar que pessoas se preparem para fazer um concurso, sem ter a certeza que serão um dia convocadas. A lei prevê, ainda, que os certames deverão ter o número de vagas a serem imediatamente ocupadas e aí sim, até no máximo três vezes a mesma quantidade para cadastro de reserva.

“Plantam na cabeça das pessoas uma ilusão. Então, para o Estado fazer qualquer tipo de concurso hoje, tem que haver vagas e dentro delas, aí sim, três vezes a quantidade do cadastro de reservas. O que fizeram com os reservas da Polícia Civil, professores e aprovados no concurso do IDAF não é aceitável. Hoje lutamos por eles aqui na tribuna”, pontuou.

Nenem Almeida finalizou seu discurso denunciando o descaso da prefeitura com o bairro Cadeia Velha. “Faço, ainda, uma denúncia grave contra o secretário Joabe Lira, que tem um preconceito grande com o Cadeia Velha, o presidente do bairro vive pedindo que o secretário mande limpar a única praça de lazer que tem ali, mas ele ignora as solicitações e deixa de ajudar quem realmente merece”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas