loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz diz que 230 servidores do ISE ficaram de fora dos benefícios oferecidos pelo governo

 

Em discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (04), o deputado Gehlen Diniz (PP) disse que o desejo do governador Gladson Cameli (PP) em beneficiar todos os servidores públicos com reajuste de no mínimo 5.42% e auxílio-alimentação de R$ 420, não chegou a 230 servidores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

“Hoje, descobri que, infelizmente, a vontade do governador de contemplar todos os servidores públicos com no mínimo com 5.42% de reajuste, e também no mínimo R$ 420 de auxílio-alimentação, não chegou a 230 pais de família que atuam no ISE. Fui até a Secretaria de Planejamento e nos foi exposto o que aconteceu”, disse.

Gehlen seguiu explicando que esses servidores do ISE recebem menos de um salário mínimo, portanto, já era acrescentado a eles um auxílio-alimentação e também complementação de salário. Ocorre que, como os benefícios já eram oferecidos e a classe não buscou o poder legislativo para analisar a situação separadamente, a lei aprovada não os abrangeu.

“Eles continuaram como já estavam. O governador queria garantir a todos, mas faltou organização da categoria de trabalhadores e diligência por parte de servidores que compõem a administração púbica. Temos o dever de equacionar esse problema. Já estou marcando uma reunião com o secretário da Casa Civil para chegarmos a uma solução rápida, pois esses profissionais só estão garantidos até o final do ano, quando haverá um novo concurso”, finalizou o parlamentar pedindo o apoio dos demais deputados.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas