Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz diz que 230 servidores do ISE ficaram de fora dos benefícios oferecidos pelo governo

 

Em discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (04), o deputado Gehlen Diniz (PP) disse que o desejo do governador Gladson Cameli (PP) em beneficiar todos os servidores públicos com reajuste de no mínimo 5.42% e auxílio-alimentação de R$ 420, não chegou a 230 servidores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE).

“Hoje, descobri que, infelizmente, a vontade do governador de contemplar todos os servidores públicos com no mínimo com 5.42% de reajuste, e também no mínimo R$ 420 de auxílio-alimentação, não chegou a 230 pais de família que atuam no ISE. Fui até a Secretaria de Planejamento e nos foi exposto o que aconteceu”, disse.

Gehlen seguiu explicando que esses servidores do ISE recebem menos de um salário mínimo, portanto, já era acrescentado a eles um auxílio-alimentação e também complementação de salário. Ocorre que, como os benefícios já eram oferecidos e a classe não buscou o poder legislativo para analisar a situação separadamente, a lei aprovada não os abrangeu.

“Eles continuaram como já estavam. O governador queria garantir a todos, mas faltou organização da categoria de trabalhadores e diligência por parte de servidores que compõem a administração púbica. Temos o dever de equacionar esse problema. Já estou marcando uma reunião com o secretário da Casa Civil para chegarmos a uma solução rápida, pois esses profissionais só estão garantidos até o final do ano, quando haverá um novo concurso”, finalizou o parlamentar pedindo o apoio dos demais deputados.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas