Daniel Zen pede que governador execute as emendas parlamentares destinadas para o Estado

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (04), o deputado Daniel Zen (PT) cobrou do governador que este utilize os recursos oriundos das emendas parlamentares para seus devidos fins. Ele pontuou que há um grande volume de verbas destinadas pela bancada federal acreana, que ainda não foram executadas.

“Não quero falar apenas dos deputados federais que são meus aliados, como o Leo de Brito (PT-AC) e a Perpétua Almeida (PCdoB-AC). Eu me solidarizo com todos os membros da Bancada Federal do Acre em Brasília, com os 11 deputados federais e com os 3 senadores, que se esforçam para indicar e dar publicidade aos milhões de reais destinados ao governo em emendas. E, infelizmente, esses recursos não estão sendo executados a contento”, pontuou.

Frisou, ainda, que apesar dos vários outdoors espalhados pela cidade, informando a destinação de milhões em emendas parlamentares, em sua maioria, enviadas para execução do governo e não das prefeituras, os recursos ficam travados devido à grande burocracia do executivo.

“A maioria dessas emendas são destinadas ao Governo, não às Prefeituras. E a grande maioria desses recursos estão travados na burocracia de um governo que não consegue nem utilizar da forma correta os recursos de que dispõe”.

O parlamentar finalizou o seu discurso falando sobre a crise econômica pela qual o país atravessa, resultando em 12 milhões de desempregados e 19 milhões de brasileiros que não conseguem fazer sequer uma refeição correta devido a inflação.

“Vivemos a maior inflação dos últimos 27 anos, com itens básicos sendo cobrados com valores exorbitantes. Governador, coloque esses recursos destinados para o Estado para rodar, isso poderia ajudar muito a amenizar esse caos em que o presidente Bolsonaro mergulhou o Brasil e, consequentemente, o Acre”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas