loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nenem Almeida: “Não estão respeitando o Regimento Interno da Casa”

 

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (4), o deputado Nenem Almeida, líder do Podemos na Assembleia Legislativa do Acre, disse que o Regimento Interno do Poder Legislativo não está sendo respeitado.

O parlamentar já havia alertado outras vezes, na tribuna, que nada poderia ser analisado e apreciado nas comissões, sem antes haver a reorganização das mesmas, por conta da janela partidária, pois houve troca nas siglas.

Ainda de acordo com ele, mais uma comissão especial foi formada indevidamente na manhã desta quarta-feira (4). “Hoje, mais uma vez passaram por cima do regimento interno. O líder do governo convocou mais uma comissão especial, mesmo sem as comissões terem sido formadas, isso está errado. O meu partido, o Podemos, é a quarta maior força dentro desta Casa e, por este motivo, era para fazermos parte dessa comissão, mas abri mão do meu direito para não prejudicar nenhuma categoria”, disse.

Ainda segundo Nenem Almeida, os parlamentares não estão dando o exemplo que deveriam. “Fico triste porque era para sermos exemplo. Fico pensando como será o futuro do Brasil, do Acre, porque a política me decepciona a cada dia que passa. Essa Casa era para ser exemplo, mas está longe de ser”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas