loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz pede que parlamentares federais deem mais atenção a BR-364

 

O deputado Gehlen Diniz (PP) iniciou seu discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (03) falando sobre a situação da BR-364 e a importância que se promova uma total reconstrução da Via. Ele pede que parlamentares federais se dediquem mais a essa pauta.

“Já ouvi diversos parlamentares aqui, alguns dizendo que operações de recuperações foram iniciadas na BR-364, outros reclamando da situação da Via. A rodovia precisa oferecer trafegabilidade, jogar barro nos buracos não adianta nada. Ainda não foi dada a atenção devida a esse problema, então precisamos cobrar a participação do governo, mas, principalmente, dos parlamentares federais”, pontuou.

Diniz alega que se a Rodovia estivesse localizada em outro estado, jamais chegaria à situação em que a BR-364 está. “Isso causa indignação no acreano. A BR precisa ser reconstruída! Não estou acusando ninguém, mas faço um alerta para essa necessidade”, ressaltou.

O parlamentar disse, ainda, que foi procurado por criadores de pássaros que têm encontrado dificuldades junto ao Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), para realizarem seus cadastros e ficarem em situação regularizada.

“Eles fazem o cadastro, juntam toda a documentação e dão entrada no IMAC, onde está ocorrendo um represamento. São milhares de pessoas que criam aves e tentam estar na legalidade, mas topam com essa situação. Peço que o setor responsável haja com celeridade”, solicitou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas