loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônia Sales pede mutirão para retirada de RG em Tarauacá

 

Na manhã desta terça-feira (03), a deputada Antônia Sales (MDB) fez uma crítica ao governo em decorrência dos vários problemas enfrentados no Estado. Ela também pediu que seja realizado um mutirão para que os agricultores de Tarauacá possam tirar a segunda via do Registro Geral (RG).

“Quero dizer que não sei o que está acontecendo com o governo e sua equipe, pois essa gestão está igual a um carro velho, só funciona aos arranques e, quando funciona, é um estardalhaço. Os deputados todos os dias falam sobre as denúncias do povo, os municípios mais distantes sofrem por falta de estrutura. As filas de espera para cirurgias são enormes, assaltos e assassinatos ocorrem todos os dias. Vamos por a mão na consciência! ” Pediu.  

Ela também falou sobre a situação dos agricultores que vivem em Tarauacá e encontram dificuldades para tirar a segunda via do RG. De acordo com a parlamentar, muitos desses trabalhadores têm encontrado dificuldades para conseguir, dentre outras coisas, empréstimos nos bancos, pois seus documentos de identificação estão inelegíveis.

“Os agricultores de Tarauacá estão precisando de RG, então peço que o governo faça um mutirão ali, para tirar o registro deles, pois eles não têm tempo e dinheiro para fazer isso. Peço que a Sejusp promova essa ação naquele município. Nem pedir crédito nos bancos eles estão podendo, o documento que possuem está inelegível”, solicitou a parlamentar.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas