loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Luiz Gonzaga quer nova comissão de parlamentares para irem a Brasília tentar mais recursos para a BR-364

 

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) discursou durante sessão desta terça-feira (03), sobre a situação precária da BR-364. Ele frisou que foi de carro até Cruzeiro do Sul e verificou vários pontos esburacados na Via. Também pediu que os parlamentares se unam para ir a Brasília conseguir mais recursos para a obra.

“Na última quinta-feira tive a oportunidade de visitar Cruzeiro do Sul, fui de carro para ver a realidade da BR-364 e a rodovia se encontra muito deteriorada. São vários os trechos de difícil acesso. Me chamou atenção ver as equipes que estão atuando nesses pedaços, encontrei várias delas no decorrer da viagem”, disse.

Apesar de existirem equipes trabalhando na recuperação da Via, o parlamentar alertou para a falta de recursos que devem assegurar a finalização dos trabalhos. Atualmente, o Estado possui R$ 30 milhões para o serviço, mas o montante deve acabar no final deste mês.

“Temos um grande problema, esses recursos só vão dar até o final de maio, mas existe a possibilidade de um recurso complementar de R$ 60 milhões, porém é preciso ter força política ou dificilmente conseguiremos isso. Então proponho a formação de uma nova comissão de deputados para ir a Brasília reunir para assegurar esses recursos. Os senadores, deputados federais e governador precisam se juntar a nós para defender a liberação desses novos recursos”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas