loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo comemora veto de comercialização de fogos com estampido no Estado

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (03) para falar sobre sua alegria ao ter o Projeto de Lei que proíbe a comercialização de fogos de artifício com estampido, sancionado na semana passada.

O PL, que é de autoria conjunta do parlamentar e da deputada Meire Serafim (União Brasil), visa especialmente a preservação de pessoas idosas, autistas e também os animais, que sofrem com os ruídos causados pelos artefatos.

“Inicio fazendo um agradecimento ao governador Gladson Cameli em meu nome e da deputada Meire Serafim, pela sanção desse projeto. Semana passada tivemos uma sessão com pais de autistas e profissionais de Saúde e percebemos a importância dessa proibição. Além disso, outras pessoas também são beneficiadas, como os enfermos, grávidas, crianças pequenas e outros que tenham sensibilidade aos ruídos, como é o caso dos animais”, explicou.

O líder do governo também destacou o saldo positivo na geração de empregos este ano no Estado. Ele apresentou dados que apontam 690 novos postos de emprego com carteira assinada somente no mês de fevereiro.

“De todas as situações que enfrentamos desde o início da pandemia, temos tido um saldo positivo, 690 novos postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro. Isso aponta uma tendência de retomada na economia acreana”, comemorou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas