loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nenem Almeida volta a pedir que governo convoque cadastro de reserva da Civil

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (03), o deputado Nenem Almeida (Podemos) tornou a pedir ao governador Gladson Cameli (PP) que os integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil sejam convocados.

O parlamentar alega que o Estado se encontra mergulhado numa situação de insegurança, com uma rotina de assaltos, furtos e assassinatos. Também voltou a mostrar um vídeo com dados sobre crimes cometidos no mês de abril.

“Quando eu vim aqui e falei que o Acre está mergulhado na insegurança, muitos do governo disseram que eu criava fake news, pediram, inclusive, explicações a mim, um deputado eleito pelo povo e que deve fiscalizar as ações do executivo. Mas, até meu último dia de mandato e se reeleito for, seguirei lutando pelo cadastro de reservas”, afirmou.

Nenem Almeida citou, ainda, a declaração de um membro do governo afirmando que não há efetivo suficiente para combater o crime organizado. Em seguida, ele disse que se preciso irá se humilhar para que o governador cumpra sua promessa de campanha.

“Cumpra sua palavra de campanha, convoque os aprovados da Civil, eu peço encarecidamente, se preciso, eu me humilho para o senhor. Estou lhe ajudando a fazer o seu trabalho, haja contra a violência no Estado”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas