loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite cobra investimentos para rede pública de ensino

 

 

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jenilson Leite (PSB) falou sobre o programa implementado pelo prefeito de Recife, João Campos (PSB), que beneficia estudantes que precisam acessar conteúdos on-line, garantindo a gratuidade do pacote de internet.

 

Ainda segundo ele, o programa, além de entregar internet gratuita aos alunos da rede pública, também oferta tablets e computadores aos alunos.

 

“A rede de ensino do Acre está carente de programas como esse. Semana passada visitei algumas escolas de Rio Branco e coloquei Emenda para a troca do quadro de giz para o de vidro. Esse é o máximo de avanço que estamos conseguindo ter porque aqui no nosso Estado nem os professores dispõem de internet, quem dirá os alunos”, disse o parlamentar.

 

O deputado, que é pré-candidato a governador do Acre, frisou que no seu plano de governo constará a implantação de programas que garantam a qualidade de ensino aos estudantes da rede pública do Estado.

 

“Vamos ofertar internet aos alunos das escolas públicas porque já entendi que no governo Gladson não podemos contar com isso. O atual governo está completamente perdido. No nosso governo teremos programas para modernizar o ensino do nosso estado”, complementou.

 

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas