loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen questiona governo do Estado sobre compra de ônibus escolares “Dezenas de veículos parados debaixo de sol e chuva”

 

 

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (3), o deputado Daniel Zen (PT) questionou o governo do Estado sobre os novos ônibus escolares que foram adquiridos, e que, segundo ele, encontram-se, em sua maioria, estacionados em pátios de repartições públicas, enquanto diversas rotas de transporte escolar da zona rural estão descobertas de seus respectivos veículos, causando prejuízos e inviabilizando a presença dos alunos nas salas de aulas.

 

“Estou falando de dezenas de ônibus escolares que estão parados, debaixo de sol e chuva, criando caruncho no telhado. Tem bateria de ônibus até sendo roubada. Um prejuízo de R$ 2 a R$ 4 mil”, disse.

 

Ainda de acordo com o oposicionista, os veículos foram comprados sem nenhum tipo de planejamento por parte da Secretaria de Educação.

 

“Uma frota de ônibus parados, faz sentido isso? Estamos falando de mais de 100 veículos próprios parados porque não tem motorista, porque foram comprados de qualquer jeito, sem planejar. Compraram ônibus exageradamente e, ao invés de fazerem uma licitação para contratar motoristas, estão fazendo licitação para contratar locação de veículos. E isso virou uma bagunça. Virou a casa da Noca. A Secretaria de Educação no governo Gladson Cameli está um verdadeiro caos”, complementou Zen.

 

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas