Edvaldo Magalhães diz que faltou planejamento por parte da SEE para início do ano letivo na zona rural

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse no Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira (3), que faltou planejamento por parte da Secretaria de Estado de Educação (SEE), para o início do ano letivo na rede pública de ensino na zona rural.

“É inadmissível que o ano letivo sofra atraso por falta de transporte escolar. Isso é inaceitável. Não houve nenhum tipo de planejamento. Está faltando professores, e tem professor no cadastro de reserva e não convoca”, disse o parlamentar.

O oposicionista falou, ainda, sobre o comunicado da Secretaria de Estado de Educação publicado na última sexta (30), que adiou o ano letivo na zona rural do dia 2 de maio para o dia 16.

“Eles alegaram que para o transporte escolar terrestre as empresas licitantes não apresentaram veículos adaptados. Por via fluvial, a SEE justificou que não foi finalizado o processo licitatório para a contratação de barqueiros. Mas tem dinheiro para pagar o transporte escolar, a merenda e os professores. O que está faltando é gestão, é planejamento, o básico de um governo”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas