loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jonas Lima volta a cobrar do governo melhorias na produção agrícola do Estado

 

A produção rural foi mais uma vez pauta do discurso do deputado Jonas Lima (PT) durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (26). O parlamentar alega que o setor está à deriva e que todos os escritórios da Seaprof, no interior, estão sem técnicos e máquinas.

“Mais uma vez venho à tribuna falar sobre a produção rural. O setor está à deriva, todos os escritórios da Seaprof no interior não têm técnicos e nem máquinas. Um governo que ganhou a eleição prometendo investimentos no agronegócio faz uma coisa dessas”, criticou.

Jonas Lima observou que o Acre não possui indústrias, também a quantidade de empregos que o setor agrícola pode gerar se receber investimentos. Ele denunciou que o atual governo recebeu da antiga gestão um total de 360 máquinas, no entanto, todas elas foram recolhidas dos municípios.

“Esse governo ficou com 360 máquinas da gestão anterior espalhadas pelos municípios, mas recolheu todas. Vocês que serão candidatos tomem cuidado quando chegarem no setor rural para pedir votos, pois os agricultores sabem quem de fato defendeu recursos para a área. Não sou candidato, mas irei falar quem são os parlamentares que defendem a produção rural. Cada real empregado no setor é multiplicado”, finalizou.  

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas