loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

José Bestene diz que parlamentares devem fiscalizar, mas também reconhecer as obras que o governo tem feito

 

Em seu discurso durante sessão desta terça-feira (26), o deputado José Bestene (PP) destacou as obras que vêm sendo realizadas pelo governo nos últimos três anos. Disse, ainda, que é papel dos parlamentares fiscalizar a coisa pública.

“Todos nós temos o compromisso de fiscalizar a coisa pública e cobrar dos governantes o desenvolvimento do nosso Estado. Tenho participado de encontros e cobro investimentos, recentemente foi com representantes do agronegócio e já observamos melhorias”, pontuou.

O parlamentar acrescentou que caso seja necessário, secretários devem ir ao Poder Legislativo prestar esclarecimentos sobre suas respectivas pastas. Ele criticou o fato de que alguns deputados alegam estar tudo parado no Estado e disse que é preciso reconhecer os avanços.

“Muitas coisas têm sim sido feitas no Estado, não se pode dizer que está tudo parado. Recentemente o governo convocou todos os cadastros de reserva da polícia, o Anel Viário de Brasileia está em andamento, em Xapuri, já foi instalado o canteiro de obras para a construção da Ponte da Sibéria. O Deracre já recuperou a estrada até Plácido de Castro e esperamos que o governo faça muito mais ainda”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas