Edvaldo Magalhães demonstra preocupação com escolas que não iniciaram ano letivo

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou sobre o início do ano letivo. Segundo o parlamentar, as aulas na Escola Estadual de Ensino Médio Borges de Aquino não iniciaram por falta de professor.

“A Escola Borges de Aquino é no centro de Porto Walter. Não vão começar as aulas porque não tem professores. Não chamaram os professores. Depois de dois anos de coronavírus não tiveram um planejamento para iniciar o ano letivo. Tudo que o líder do governo justificou aqui, sobre esse assunto, é conversa fiada, não dele, mas de quem informou.

O oposicionista defendeu, ainda, a redução da pauta do bezerro em 66,67%. Ele pediu a tramitação imediata do projeto na Aleac para assim fortalecer a cadeia produtiva da carne.

“O pequeno e o médio produtor rural, que representam 85% da cadeia produtiva da pecuária, não podem ficar engessados. Portanto, o meu voto é favorável”, disse.

Para Edvaldo Magalhães, é preciso regular o excedente, a chamada sobra. “Regular o excedente não vai prejudicar o mercado local. Há interesses diversos na cadeia produtiva da pecuária. Os incentivos precisam ser estendidos a todos. E o mercado regula o preço. Por isso, defendo o incentivo ao bezerro nesse momento de comercialização”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas