loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro longo destaca importância de audiência que debaterá implantação de gás em veículos no Acre

 

O deputado Pedro Longo (PDT) disse na sessão desta quarta-feira (20), que participou ontem (19) de uma reunião na Federação das Indústrias do Acre (Fieac), para tratar sobre a implantação do gás em veículos, especialmente, nos táxis e carros de aplicativos.

“Um encontro importante na Fieac já para adiantar o debate que acontecerá na audiência pública que solicitei ano passado sobre esse gás veicular. Ontem, constituímos um fórum de estudos que envolve os sindicatos que representam postos de combustíveis, esta Casa, motoristas de aplicativos, taxistas e outros segmentos fretistas. Envolve também algumas entidades como o próprio Ministério Público”, enfatizou.

O fórum de estudo, segundo o parlamentar, é uma preliminar da audiência pública cuja data ainda será estipulada. “Queremos que na audiência pública já saiam os encaminhamentos dessa matéria. Uma proposta importante que irá aliviar a economia do Estado. Acredito que logo teremos uma boa notícia para toda a população”, complementou.

Para o deputado, torna-se urgente buscar a alternativa de instalação e a distribuição do gás natural, o que geraria empregos, renda, economia ao consumidor e melhorias para todos.

“Vale destacar que o GNV é um combustível barato, limpo e seguro, que proporciona mais de 70% de economia com gastos de combustíveis e é o menos poluente”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas