loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Cadmiel Bomfim pede regularização fundiária na Gleba Morungaba

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (20), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) falou sobre a importância da regularização fundiária no Estado, em especial, à necessidade da liberação dos títulos na Gleba Morungaba, em Tarauacá.

“A pauta da regularização fundiária é muito importante, ontem mesmo falei sobre a Gleba Morungaba e saindo daqui fui ao Instituto de Terras do Acre para entender o que ocorre para que os 800 agricultores que vivem lá, não tenham recebido os títulos das terras”, pontuou.

Cadmiel Bomfim disse que o Iteracre se responsabilizou em mandar uma equipe ao assentamento, para que haja uma fiscalização e em seguida a liberação dos títulos na localidade.

“Existe uma parceria entre Iteracre e Incra para que este forneça uma senha e o Iteracre cadastre no Certificado de Cadastro de Imóvel Rural esses lotes. Porém, até hoje, por questões políticas, não foram fornecidas as senhas e, por consequência, as pessoas são prejudicadas”, lamentou.

Ele finalizou seu discurso pedindo que o Incra forneça as senhas, pois a população da Gleba Morungaba está sendo prejudicada. “A população não pode ser prejudicada por questões políticas”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas